dia-da-amizade

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho.

Esta data foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, ela é comemorada de forma oficial neste país, onde é uma das celebrações mais festejadas.

O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Internacional da Amizade. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.

Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.

Em que outras datas se comemora o dia do amigo?

Existem vários datas que celebram a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas. São eles: 18 de abril, 20 de julho e 30 de julho.

18 de abril é o Dia Nacional do Amigo. Embora não seja uma data oficial, ou seja, estabelecida por lei, é a data mais popular no Brasil.

20 de julho é o Dia do Amigo e Internacional da Amizade. Comemorado em vários países do mundo, a data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que escolheu o dia da chegada do homem à Lua para mostrar como juntas, as pessoas eram capazes de superar desafios.

30 de julho é o Dia Internacional da Amizade. Esta data foi proclamada pela ONU em 2011 com o intuito de inspirar a amizade entre os povos.

Fonte: calendarr.com

ÚLTIMAS DO BLOG​